Se olhares, o que vês?
Inspirado na obra homónima escrita por Lewis Carroll, Through The Looking Glass é uma peça funcional que tenta desafiar o indivíduo a enfrentar a si mesmo, repensar-se e aos outros através de um reflexo.
Assim como no livro, uma visão idealista toma forma, onde a realidade é aberta e construída por novas ideias, conceitos e visões à medida que a análise se desenvolve.
A pega de latão corta a moldura de madeira, como convite a ser puxada e revelar uma caixa de joias de tamanho humano: um lugar de objetos preciosos, que representam pensamentos interiores, sonhos e segredos.
Aqui, permanecem pacificamente em ganchos de latão, esperando por uma decisão para serem trazidos à luz do dia e usados com orgulho.
Em oposição, o verso do espelho esconde um objeto imperfeito. Não é mais do que uma tábua de madeira que seria considerada lenha devido às suas imperfeições. Essas chamadas imperfeições são propositadamente evidentes devido ao preenchimento de epóxi, relembrando-nos que as falhas das quais somos feitos também é parte da nossa beleza.
Olha para o espelho e repensa: consegues despir-te de preconceitos,
medos e vergonhas e mudar a tua realidade?
Materiais: Madeira de Kambala, Latão, Espelho, Epóxi.